Aprenda a organizar suas finanças com o Planner Financeiro da Paper Rings

Olá!

Sejam bem-vindos ao meu blog!

Okay, no post de hoje eu quero ajudar vocês a se organizarem melhor com suas finanças e a sair do vermelho de vez! Eu fiz do zero todo esse planner que hoje vou fornecer gratuitamente para todos os meus queridos leitores deste blog!


A vontade de fazer esse planner me veio ano passado quando comecei a assistir o canal Me Poupe! no Youtube. Esse canal tem sido o meu queridinho para aprender a investir, a economizar, a ver minhas metas e como alcançá-las. Muitas das páginas deste planner tem influência de tudo o que eu vejo nesse canal (aliás, dá uma passadinha lá!).

Vou explicar cada uma das páginas deste planner, então o post vai ser um pouquinho longo. Coloquei o planner completo para download no fim do post. Não salve as imagens do post, pois elas irão ser salvas com baixa qualidade. Faça o download gratuito do planner, link no fim do post.

Confira também o nosso Planner de Viagens, também gratuito, clicando aqui!

Sem mais delongas, vamos lá!

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO PLANNER FINANCEIRO DA PAPER RINGS

Finanças Gerais


Essa é uma página mais geral para você ver com mais clareza quanto você recebe x quanto você gasta. Essa é uma página essencial pra mim, sempre coloco uma folha de Finanças Gerais para cada mês do ano.


Visão Geral Mensal


Esta eu também sempre coloco uma para cada mês. Aqui você vai detalhar seus gastos e preencher o gráfico do mês (acredite em mim, olhar para o gráfico pode te assustar pois você vai ver número que nunca achou que fosse ver). Crie categorias ao preencher o gráfico como alimentação, lazer, educação, e outros e veja sua porcentagem de gasto.


Contas Mensais


Nesta página eu quis listar todos boletos que chegam todos os meses, e categorizar um por um. Na parte Contas Fixas-Fixas você vai listar seus boleto que chegam fixamente todos os meses e não variam de valor (valor fixo), por exemplo, o aluguel. Em Contas Fixas-Variáveis você listará seus boletos que vem todos os meses porém podem variar de valor, como por exemplo, a conta de luz. Já em Contas Variáveis você vai adicionar o que for totalmente variável como lazer, viagens, entre outros.


Análise Financeira Anual


Aqui você vai ver o balanço final do ano e ver quais áreas precisam ser melhoradas. É um bom panorama geral para você entrar no ano novo já com tudo!


Parcelamentos


Aqui você vai poder listar todos os seus parcelamentos e manter um maior controle sobre eles. Fazer uma compra parcelada é muito fácil, não se esqueça de planejar e ter certeza de que vai ter o dinheiro para pagar mais para frente.


Dados Bancários


Nesta folha você vai poder controlar tudo o que faz com seu cartão de crédito/débito e ver onde precisa economizar mais.


Investimentos


Ter uma carteira diversificada é importante para seus investimentos. Aqui você pode listar todas as informações de cada um dos seus investimentos para não se perder e ter tudo sobre controle.


Simulador de Juros Compostos


O Simulador de Juros Compostos é uma ferramenta gratuita que está no site do Me Poupe! (ACESSE AQUI O SIMULADOR). Nele você vai ver como o dinheiro vai se multiplicar através do tempo pelo juro composto. Com tantas opções de investimento hoje em dia, eu me via usando o simulador o tempo todo para encontrar as melhores ofertas mas acabava sempre esquecendo os resultados anteriores conforme eu fazia novas simulações. Por isso criei essa página para o Planner. Aqui posso listar as informações que o simulador fornecer e assim escolher entre as muitas opções.


Lista de Metas e Objetivos


É importante listar todas as suas metas para definir um plano de ação para concluir. Aqui você pode listar tudo para fazer investimentos que acordo com aquilo que você quer. Não adianta investir em algo que só vai te dar retorno daqui a 5 anos se sua meta tem um prazo de 2 anos para acontecer! Planejamento é importante!


Orçamento de Viagens


Esta página está aqui como um mimo para todos os meus leitores! O Planner de Viagens já está disponível aqui no site da Paper Rings, clique aqui para conferir! Download gratuito!. Essa página é um geralzão de um planejamento de viagens com foco na parte financeira.


Metas Para o Próximo Ano


É hora de fazer uma nova lista de metas para o próximo ano e se esforçar novamente para conseguir alcançar cada uma das suas metas!


Notas


Aqui você pode escrever o que quiser! Totalmente livre!



E é isso! Eu espero que tenham gostado do Planner Financeiro que a Paper Rings está disponibilizando gratuitamente para todo os leitores!

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO PLANNER FINANCEIRO DA PAPER RINGS

Você pode imprimir quantas páginas quiser de cada um desses de acordo com a sua necessidade. Depois de imprimir eu levei a uma gráfica e pedir para fazer encadernação para ficar mais fácil de usar, mas você pode colocar em um fichário, em um caderno, onde você quiser!

E não se esqueça de conferir o Planner de Viagens clicando aqui! Download gratuito do planner de viagens para você se organizar!

Você também pode acessar uma pasta com todos os arquivos disponibilizados pelo blog na nossa pasta do Google Drive. Para acessar é só clicar aqui!

E é isso!

Vou ficando por aqui, mas espero te encontrar mais vezes aqui no blog!

Bye! ♡